Blog

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Second day@ the office





Hoje foi dia de voz... (O Rui passou pelo estúdio para dar um abraço ao pessoal e foi bom vê-lo a recuperar bem.)
Os próximos dias serão dedicados ás misturas. Rectificar, corrigir, trabalho "cirúrgico" que requer grande paciência e atenção.
Não vejo a hora de partilhar esta canção convosco...está quase.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

First day@ the office






Foi bom regressar a estúdio..a este estúdio particularmente. Dos 6 discos do grupo, 3 foram gravados aqui na "casa" do nosso amigo Rui Veloso.
Sentimos-nos mesmo em casa, num ambiente de grande acalmia, onde se respira música e em que apetece mesmo gravar...
E cada vez gosto mais desta canção.. quanto mais a ouço mais me sinto apegado a ela...e digo-vos que a sensação de escrevermos uma canção na solidão de um quarto vazio, á guitarra ou ao piano, e a vermos crescer, a ganhar forma, até que a levamos ao palco, passando a ser de quem a ouve, é uma sensação indescritivel..
Hoje, bateria, baixo,guitarras e teclados, amanhã dou-lhe voz:).

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Estúdio!

22,23 e 24 deste mês, entrarei (finalmente) no estúdio de "Vale de Lobos" para gravar o 1ºsingle do meu álbum.
Confesso-vos que é muito grande a vontade de começar... Perguntam-me muitas vezes, onde gosto mais de estar, no palco ou no estúdio.. para mim, dois espaços distintos, que me fascinam da mesma forma.Se no palco, o contacto é imediato e a resposta de quem nos vê e ouve acontece logo ali, o tempo de estúdio, passado em gravações, experiências, troca de ideias e muitas noites mal dormidas, remete-me muitas vezes para a dúvida e a incerteza desafiantes. Questiono-me muitas vezes, se o que escrevi e estou a gravar terá a resposta que desejo por parte de quem ouve...é este o fascinio do estúdio para um músico, pelo menos para mim é.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

O início...





Terminaram os "poucos" dias de férias deste ano.. Tempo de balanço e reflexão para um novo ano e um novo grande desafio.
As canções, essas começam a desenhar-se e a ganhar forma e é grande a vontade de as partilhar, porque é na partilha que uma canção se completa...
Brevemente poderão seguir aqui todos os passos da minha estadia em estúdio, que vos irei descrever em pormenor neste meu "espaço", que pretendo seja mais vosso que meu.

Até já.

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

"A porta ao lado"

Abri esta porta para estar mais próximo de vocês, a porta para o meu "espaço" que a partir de agora passa a ser o vosso também. Através desta porta, espero receber-vos, conhecer-vos, e dar-me a conhecer, espero eu muito para além do conhecimento casual e fugaz.

15 anos depois, apresentar-vos-ei brevemente o meu 1º disco em nome próprio: "A porta ao lado"
Achei que era agora a altura certa para este passo, numa crescente e consciente necessidade enquanto músico.
Como autor e compositor, comecei há algum tempo a escrever canções, que precisavam de outro espaço para crescer, assim como eu.
Esta porta abre-se mesmo ao lado, porque continuo no mesmo bairro, na mesma vizinhança, porque continuo a ser eu próprio, mas olhando agora o Mundo de uma janela distinta.

A porta está aberta.